Biografia Oficial de Antonio Menghetti
Centros de Formação
Centro internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro
 

Recanto Maestro nasceu com o objetivo de ser um local focado no desenvolvimento e formação humanista. Os resultados do Recanto Maestro são prova do dinamismo e empreendedorismo dos muitos brasileiros que fazem parte deste projeto.
Localizado no centro do Rio Grande do Sul, o Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, é a maior expressão desse modelo educacional desenvolvido pela AIO, tendo sido apresentado em 2007, em Genebra, na Annual Ministerial Review Innovation Fair do ECOSOC da ONU como um dos projetos brasileiros que contribui para os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). 
O projeto Recanto Maestro nasce em 09 de fevereiro de 1988. Após realizar uma palestra em Santa Maria – RS, Antonio Meneghetti descobre esse pedaço de terra, percebe o seu potencial, e dirige seu desenvolvimento através da iniciativa privada nacional, com o apoio dos órgãos públicos, ao longo dos últimos 20 anos.
Recanto Maestro, hoje considerado um distrito, possui uma área de aproximadamente 150 hectares e é composto por associações culturais e artísticas, centros educacionais, hotel, restaurantes, pousada, condomínio residencial e centro empresarial. É local de recepção internacional, administrado pela iniciativa de empresários e profissionais brasileiros, que amam contribuir com a inteligência humana, e baseado na legislação do Estado brasileiro.
Recanto Maestro é um local em que a gestão sustentável é exercida em todas suas dimensões: administrativa, ecobiológica, educacional e de formação empresarial e política. Gestão essa que é possível por meio da aplicação prática da metodologia ontopsicológica. Hoje, em diversas outras nações, este modelo de gestão está sendo replicado, uma vez que elas se inspiram neste exemplo de integração entre poder público e privado. 
 “Um recanto que é maestro, que ensina” expressa o profundo significado do nome deste local, chamado Recanto Maestro. Isso significa que ele foi planejado, arquitetado para que a relação estabelecida entre o ambiente e o homem seja útil e funcional ao bem estar biológico e ao desenvolvimento intelectual e de autoconstrução humana. É um local que visa reintegrar o ser humano à ordem de natureza que lhe é própria, contribuindo para que este opere mais e melhor em seu ambiente social. 

 
 
Antonio Meneghetti Faculdade
Antonio Meneghetti Scientific Foundation
Associação Brasileira de Ontopsicologia
Associação Eslava de Ontopsicologia
Associação Internacional de Ontopsicologia
Fondazione di Ricerca Scientifica Umanistica Antonio Meneghetti
Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística
Fundação Antonio Meneghetti
Universidade Estatal de São Petersburgo - Cátedra de Ontopsicologia
Centro Ecobiológico Internacional “Lizari”
Centro Ecobiológico “Vitolga”
Centro Humanista e Científico Internacional “Bernia”
Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista “Recanto Maestro”
Centro Internacional de Arte e Cultura “Lizori”
Centro Internacional de Cultura Humanista “Diostan”
AM Stile Brasil
Associação Internacional de OntoArte
Associação OntoArte
Galeria de OntoArte Brasil
Galeria de OntoArte Itália
Galeria de OntoArte Moscou
Galeria de OntoArte São Petersburgo
Galeria de OntoArte Ucrânia
Editora Ontopsicológica Russa
Ensino à distância de Ontopsicologia
Ontopsicologia Editrice
Ontopsicologica Editora Universitária
Portal WIKI