Biografia Oficial de Antonio Menghetti
Centros de Formação
Antonio Meneghetti Faculdade

Autorizada a funcionar pelo Ministério da Educação em 05/12/2007 (Credenciamento), através da Portaria nº 1170, e Recredenciada pelo Ministério da Educação em 29/05/2012, através da Portaria nº 712, a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) é o resultado de um percurso de estudo, pesquisa e aplicação prática, desenvolvido há mais de três décadas por instituições internacionais de cultura e business como a Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística (FOIL) e a Associação Internacional de Ontopsicologia (AIO). 
A  Antonio Meneghetti Faculdade inaugura um novo cenário do ensino superior brasileiro, que une o desenvolvimento humano ao progressivo crescimento econômico e social. Como uma instituição que representa o espírito humanista, o princípio interdisciplinar segundo a abordagem ontopsicológica norteia a proposta de ensino, visando preparar pessoas capazes a resolver os constantes anseios da sociedade em continua evolução. Conhecimento, método e cultura a serviço da humanidade.
AMF volta-se para uma formação de consistência acadêmica e prática desde o nascimento do seu primeiro curso de Graduação em Administração, conduzida pela metodologia FOIL. Além da graduação em Administração, a instituição oferece também os cursos de Graduação em Sistemas de Informaçãoe de Graduação em Direito, Bacharelado em Ontopsicologia, e Cursos de Pós-Graduação (MBA Business Intuition Identidade Empresarial e Cursos de Especialização Lato Sensu Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico) e diversos Cursos de Extensão para a comunidade acadêmica e comunidade regional.
Por aplicar a metodologia ontopsicológica em todos os cursos que oferece, a proposta da Faculdade diferencia-se no cenário do ensino superior brasileiro. Ela é praticada também em consultorias empresariais da organização FOIL (Formação Interdisciplinar Ontopsicológica Liderística), que é mantenedora da AMF. 
Antonio Meneghetti Faculdade é uma realidade que produz e cresce em base a sua motivação principal: criar uma escola de formação superior onde os jovens que a frequentam sejam uma evidência de que o homem pode ter vida saudável, produtiva, realizada; jovens que sejam uma real semente da inteligência humana no mundo contemporâneo, pois aprenderam a fazer, a saber e a ser, participando e colaborando com o mundo a que pertencem.

 
 
Antonio Meneghetti Faculdade
Antonio Meneghetti Scientific Foundation
Associação Brasileira de Ontopsicologia
Associação Eslava de Ontopsicologia
Associação Internacional de Ontopsicologia
Fondazione di Ricerca Scientifica Umanistica Antonio Meneghetti
Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística
Fundação Antonio Meneghetti
Universidade Estatal de São Petersburgo - Cátedra de Ontopsicologia
Centro Ecobiológico Internacional “Lizari”
Centro Ecobiológico “Vitolga”
Centro Humanista e Científico Internacional “Bernia”
Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista “Recanto Maestro”
Centro Internacional de Arte e Cultura “Lizori”
Centro Internacional de Cultura Humanista “Diostan”
AM Stile Brasil
Associação Internacional de OntoArte
Associação OntoArte
Galeria de OntoArte Brasil
Galeria de OntoArte Itália
Galeria de OntoArte Moscou
Galeria de OntoArte São Petersburgo
Galeria de OntoArte Ucrânia
Editora Ontopsicológica Russa
Ensino à distância de Ontopsicologia
Ontopsicologia Editrice
Ontopsicologica Editora Universitária
Portal WIKI